Prefeito visita a construção da estação meteorológica

5a7da3e2bb750.jpg

Publicado: 29/01/2018 as 13:31:00

Nesta segunda-feira, o Prefeito Delano Huber visitou o local onde está sendo construída a estação meteorológica automática em Camapuã. Os trabalhos estão sendo finalizados e em breve os equipamentos estarão em funcionamento.

Para que a estação pudesse ser construída, foi celebrado convênio entre o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Prefeitura de Camapuã.

As informações coletadas como temperatura, umidade relativa do ar, velocidade e direção dos ventos, pressão atmosférica e umidade do solo, vão ser repassadas ao Centro de Monitoramento do Tempo e Clima e serão utilizadas como base para informações climáticas da região de Camapuã.

Para o Prefeito Delano Huber, a implantação desta estação vai permitir com que o produtor possa estar atento quando a sua produção. “Essas orientações que este espaço vai proporcionar, ajuda a oferecer mais informações sobre o clima em nossa região, como também ao homem do campo, pois com os dados, vai orientar o cultivo de espécies de alto valor econômico e que estão adaptadas a nossa realidade local,” finalizou.